quarta-feira, 14 de maio de 2014

2.a reunião administrativa

ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA
Reuniões Administrativas preparatórias para a XXX Convenção Internacional  em 2015.
LOCAL: Av. Divisória, 404 , Vila São Jorge, São Vicente. Telefone (13) 3561-6497.
Resumo da SEGUNDA reunião em 29 de março de 2014. Horário: 10 horas. – Local: residência do GOV-DE-01 CE Mario Marques.
Presentes: José Roberto Frutuoso, Maria Elisabete Fernandes, Rosemary Reis Marques, Mario Marques, Claudio Munhoz, Lilian Munhoz, Mauro Alcântara, Ramiro Alves da Rocha Cruz, Maria Luiza Paiva Diniz, Carlos Alberto Indalécio.  
Ausências justificadas:  Neusa Bento (Elos CM), Márcia Rodrigues (Elos ABC). 
Data do evento: 21 de outubro a 25 de outubro de 2015.
Mais uma vez, explicado que, quando a Convenção Internacional é no Brasil, a Continental deve ser em data próxima antecedente, para facilitar a viagem e deslocamento de elistas do Brasil.
Uma, das primeiras providencias, é nomear o DIRETOR DA CONVENÇÃO, que será um elista para supervisionar tudo. Deverá ser um elista de alta representação do elismo, e que se disponha a participar. Segundo, escolher ou lema e um logotipo da Convenção.
Temos que desde já manter contatos para patrocínio, sejam pequenos, para a contra capa do livreto da Convenção, seja maior, para pagar pastas, papeis, canetas, etc. 
Sobre locais para a Convenção, foi sugerido que a plenária cultural, dia todo, no segundo dia, seja feita na sede do Elos Clube de São Vicente, onde os elistas poderão também almoçar, e assim não interromper os trabalhos.
Sobre lema da Convenção, foi pedido aos clubes do DE-01, que enviem cada um, 3 sugestões, para ser discutido em próxima reunião.
Aprovado agendar visitas aos Secretários, de Turismo, e de Cultura de Santos, e Universidade Santa Cecília, para ver o que podemos conseguir de apoios.
O Vice Internacional, Ramiro Cruz, sugeriu que algumas próximas reuniões sejam feitas em São Paulo, para facilitar a presença de alguns elistas, que colaboraram na organização da ultima Convenção de 2011 em São Bernardo do Campo. Será estudado.      
Debates sobre possíveis custos das inscrições, já que pretendemos apenas incluir nos gastos do evento, apenas dois almoços, um jantar de gala, e um coquetel. Dependendo de grandes patrocínios, o custo poderá ser menor para todos. 
Explicado sobre alguns objetivos do Elos Clube, como defesa da cultura luso brasileira, defesa da língua portuguesa no mundo, e o que significa “comunidade lusíada”, que são os 8 países do mundo que falam a língua portuguesa. Termo moderno: lusofonia.  
Explicado sobre o site para inscrições pela internet, e encaminhamento de teses de proposições, para que não cheguem em cima da hora, para apresentação pelos elistas. No site seria feita também a confirmação de inscrições, controle de pagamentos, que serão por boleto, transferência bancaria ou cartão de credito ou debito,  e ainda emissão de crachás com código de barras.
Poderão ser organizados eventos paralelos, como exposição de pintura, venda de livros, lembranças da cidade, CDs de musica e cultura, assim como peças de teatro, musica e dança em locais próximos, com o apoio do Elos Internacional, como evento paralelo a Convenção.
Indicar nomes para compor o CADERNO DE PLANEJAMENTO, para ser apresentado na próxima reunião.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Próxima reunião: 26 de ABRIL  As 10 horas. Mesmo local.
Pauta: Nomes para o Caderno de Planejamento.  Resultado das visitas e contatos mantidos. Receber as propostas de lema para a Convenção. Propostas do logotipo para a Convenção.  
                                                         Santos, 31 de março de 2014
José Roberto Frutuoso
VPIAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário