terça-feira, 24 de março de 2015

10.a reunião

ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA
Resumo da Ata da 10.a Reunião Administrativa, realizada em 28 de fevereiro de 2015, na residente do Governador Distrital DE-01, CE Mario Marques, à Av. Divisória, 404, Vila São Jorge, São Vicente, as 10 horas.
Presentes: Ramiro Alves da Rocha Cruz, José Roberto Frutuoso, Maria Elisabete Fernandes, Mario Marques, Maria Suzel Gil Frutuoso, Rosemary Reis Marques, Carlos Indalecio dos Santos,  João Ademilson Mendes Borges, Antonio Jose Morais Monteiro, Helena Marques.   
Data do evento:   retificado que será de 14 a 17 de outubro  de 2015, para facilitar a visita dos elistas de Portugal, que virão para visita ao Museu da Lingua Portuguesa e Casa de Macau, no Rio de Janeiro.
Deliberações:
ü Lido o roteiro da programação, com os nomes dos elistas colaboradores de
Santos, São Vicente e Praia Grande. Temos dois palestrantes confirmados.
ü Confirmado como Diretor da Convenção, o CE Vital Vieira Curto, tradicional elista de São Paulo, e conhecedor da cultura e defensor da língua portuguesa.
ü Distribuído agenda das próximas reuniões. A partir de abril será quinzenal, para apurarmos os compromissos. 
ü Definido que a organização vai custear apenas o coquetel de abertura, o jantar de gala, e os cafezinhos de intervalos, ficando os almoços, primeiro, segundo e terceiro dias, por conta de cada, em restaurantes próximos indicados pela organização do evento.
ü Mais uma vez explicado, que o primeiro e segunda dias, o evento ocorrerá todo no Centro Portugues, na Rua Amador Bueno, 188, Santos, onde já temos a data reservada. No terceiro dia, em local que esta sendo cotado o valor, próximo a hotéis e a praia.  
ü Apresentado orçamento do Clube XV de Santos, para que façamos a Assembléia  de 6.a feira pela manha, e a Conferencia da CPLP a tarde, e no salão maior, o jantar de gala, a noite. Valor do orçamento com desconto de 50% . Temos que contratar som, alimentação, bebidas e decoração.
ü Para o jantar de gala, que seria na sexta feira, dia 16, não é possível, pela locação do salão para outros eventos, com valor de aluguel alto.
ü Estamos aguardando o orçamento do Mendes Plaza Hotel, onde foram as comemorações do 50 anos do Elos Clube, em 2009.
ü Foram mandados vários ofícios para empresas para patrocínio, agora será mantido contato telefônico para visita. Quem puder ajudar nesses contatos será bem vindo.
ü Debates sobre os passeios. No sábado pela manha, estamos no centro de Santos, em visita ao CDME e almoço na Cidade. Os elistas de  São Vicente e praia Grande, deverão agendar os passeios, na abertura da Convenção, ficando por conta destes os roteiros e transporte dos convencionais.
ü Apresentado o rascunho do guia da Convenção. Vamos pedir os currículos de algumas autoridades, e mensagens para serem colocados no livreto.
ü Debates sobre a participação do Elos Clube de Praia Grande, que deverá indicar colaboradores. Lista já elaborada pela organização para o roteiro.
ü Faremos uma promoção Noite da Pizza dia 20 de março, cujo resultado financeiro será para custear a Convenção. Nesse dia serão apresentados fotos das três ultimas Convenção, 2009, 2011 e 2013. Ver projetos e tela emprestados. Som será requisitado a Academia Vicentina de Letras.    
Ao final da reunião, foi servido um delicioso almoço,  por conta do governador distrital, acompanhado de vinhos fornecido pelo Vice Presidente Internacional, aos quais agradecemos.
Aprovado que a próxima reunião: 28 de março, as 10 horas.  Ver se poderá ser  feito no  escritório do Vice Presidente Internacional, Ramiro Alves da Rocha Cruz, em São Paulo, na parte da tarde, para facilitar aos elistas de São Paulo.   
Pauta: resultados dos contatos com patrocinadores, definir local do 3.0 dia. Orçamentos de comidas para coquetel e jantar de gala. Decoração, som, brindes.   
                                                         Santos, 28 de fevereiro  de 2015
            José Roberto Frutuoso
        VPIAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário