segunda-feira, 11 de maio de 2015

13.a. reunião administrativa para a Convenção Internacional


ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA
Resumo da Ata da 13.a Reunião Administrativa, realizada em 09 de maio  de 2015, no escritório do Vice Presidente Internacional, Ramiro Alves da rocha Cruz, à Rua Capitão Pacheco Chaves, 394, Mooca, São Paulo,  as 15 horas.
Presentes: Maria Ines Botelho, Antonio Rodrigues Ferreira, Ramiro Alves da Rocha Cruz, Maria Suzel Gil Frutuoso, Maria Regina Firmino de Jesus, Maria Elisabete Fernandes, Mario Marques, Rosemary Reis Marques, José Roberto Frutuoso, Antonio Ernesto Moreira, Vital Vieira Curto, Manuel Teixeira, e Simão Costa Cabral.   
Apresentado o livro de atas, com todas as deliberações havidas nas 12 ultimas reuniões, e foto do cinema do Central Cultural Português de Santos, onde serão os trabalhos dos 3 primeiros dias e a noite no 3.0 dia, na outra sede da mesma entidade, na Av. Ana Costa 290, Gonzaga, Santos.  
Deliberações:
ü  Explicado sobre a contratação do  Buffet Fontoura,  que vai fazer o coquetel de abertura, o jantar de gala, e 5 paradas de cafezinho durante o evento. Já pagamos o sinal  devendo o restante ser pago ate 15 dias antes do evento. Não incluídos almoços, que serão por conta de cada um, em restaurantes indicados próximos ao local do evento. O jantar do 2.0 dia também será por adesão.
ü  Fechado também a reserva do Centro Português, av. Ana Costa, 290, . Dado sinal,  devendo o restante ser pago antes do evento. O local do Centro Português da Rua Amador Bueno, 188 foi cedido gratuitamente.   
ü  No ultimo dia, sábado, haverá um encontro informal no CDME, que é a sede do Elos Internacional, e em seguida almoço no centro histórico.  
ü  Distribuído agenda das próximas reuniões, sempre na residência do Governador do Distrito DE-01, Mario Marques, e algumas serão marcadas aqui em São Paulo, para facilitar a participação dos elistas do DE-02.
ü   A nossa Presidente do Conselho Superior, CE Maria Ines, ficou de ver a possibilidade de imprimir o guia da convenção, em Mandaguari. Precisamos adiantar os elementos que faltam, como currículos, fotos, logotipos da cidade de Santos, mensagens aos convencionais, etc.   
ü  Debates sobre a medalha da convenção, diplomas, e condecorações que serão dadas. Faz parte do evento, para enaltecer quem participa e autoridades elistas em destaque. .
ü  Informado que o edital de convocação já foi para o Presint, contudo precisamos conferir junto ao cartório em Santos, a divergência de local de moradia do Presidente, com o nome do Elos Clube, que é de Macau.
ü  Sugerido o prédio da bolsa de Café como logo da Convenção. 
ü  Apresentado estudo para fazer painéis com treliças de alumínio, para colocar em frente ao Centro Português da Rua Amador Bueno, e no palco, atrás da mesa principal. Explicado como será feito, uma montagem, alugada, de tubos de alumínio, para colocar os logos nas laterais, nome da convenção, e em baixo, as bandeiras dos países lusófonos.
ü  No palco também será montada estrutura em alumínio, com parte fixa no centro, com os dados da convenção, e nas laterais, projeção de assuntos da convenção, e de patrocinadores.
ü  Um painel também para mostrar o evento e fotos, no jantar de gala.
ü  Serão emitidos convites para todos os Presidentes e representantes de clubes, mesmo aqueles que estão afastados do movimento elista, alem de autoridades da região.  
ü  Apresentado mapa de pagamento das taxas elistas, clubes do Brasil, quem esta em dia, e quem esta inadimplente. Os clubes de Portugal, não contribuem com a sede Internacional. 
ü  O Vpias Jose Roberto Frutuoso falou sobre a Convenção Distrital do DE-01 que será em 15 de agosto. Os demais distritos também devem fazer suas convenções. As convenções continentais também devem ser antes da Convenção Internacional.
ü  Será divulgado o site para inscrições na Convenção, com possibilidades de apresentar suas proposições para serem apreciadas, alem de fazer a forma de pagamento conveniente, por boleto, transferência, ou deposito bancário.
ü  Até julho os clubes interessados em sediar a convenção de 2017, devem apresentar  suas candidaturas.
ü  Julho também é o prazo para apresentar propostas com vistas a mudanças nos Estatutos.
ü  Apresentada proposta de fazer agendas, brindes e lembranças, para serem vendidos na Convenção.
ü  O Vice Presidente, Ramiro Alves da Rocha Cruz, informou que tem patrocínios já garantidos  Outros pequenos aportes poderão ser feitos.
ü   Apresentado modelo de vídeo que será apresentado na abertura, falando das origens e finalidades do Elos Clube, que será para abertura solene do evento.  CE Vital Vieira Custo, garantiu cobrir esse custo como patrocínio.
ü  Ainda não temos o tema principal da Convenção. Será resolvido pela Presidente do Conselho Superior, com seu vasto conhecimento do assunto.
ü  Apresentado orçamento  para fotos durante os 4 dias, com gravação em CD e venda de foto-lembrança, no valor de R$ 10,00 cada.
ü  O pagamento das inscrições poderá ser feito com boleto enviado por nós, para credito na Conta do Banco Santander, em São Vicente.
ü   
ü  Aprovado que a próxima reunião: 30 de maio, as 10 horas,  na residência do Governador do Distrito DE-01, CE Mario Marques.    
Pauta: resultados dos contatos com patrocinadores, painéis, som, flores, brindes, vídeos, etc.    
                                                         Santos, 09 de maio  de 2015
            José Roberto Frutuoso
        VPIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário