segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CONVENÇÃO DISTRITAL

ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA.
GOVERNADORIA DO DISTRITO ELISTA DE-01
DE:Mário Marques
PARA:Companheiros Elistas do Distrito 01

C O N V I T E - CONVENÇÃO D I S T R I T A L
Na qualidade de Governador do Distrito Elista DE-01, e de conformidade com o capítulo III, Artigo 4º, do Regulamento das Governadorias Distritais, do Elos Internacional da Comunidade Lusíada, convido os Presidentes dos Clubes Elistas, suas Diretorias e todos os Associados para a Convenção Distrital a ser realizada:
DIA – 15 de agosto de 2015 (sábado)
HORA – Início às 11:00 horas
LOCAL – Residência do Governador
Av. Divisória, 404 – São Vicente.
Pauta:
      –   Prestação de contas da governadoria;
-        Eleição de Governador do DE – 01 (gestão 2015-2017)
-        Posse do Governador eleito.
-        Encerramento.
Contamos, mais uma vez, com sua valiosa presença o que enriquecerá nossos conhecimentos, pois somos eternos aprendizes, no tangente aos valores Culturais, Morais e Sociais. ´
Torna-se, quase obrigatória, a presença de todos, uma vez que cada associado é um elo da valiosa Corrente do Movimento Elista. Há muitas experiências a trocar, segundo nossos antecessores, os ‘Homens das Sete Partidas’ que apregoaram em todos os lugares andados: fé, esperança, caridade, paz e amor.
Vamos nos unir para um mundo melhor, pois somos o instrumento necessário, no contexto do elismo mundial. Que cada um de nós dê sua mão ao Companheiro para um mundo de amor, sem desavença, mas solidário e afeito ao bem comum.
Contamos com seu elevado Espírito Fraterno! Esperamos sua preciosa contribuição, que seja, pelo menos, com sua digna e honrosa presença.
Por favor, confirme sua presença: Tel. 3561-6497 – 988.363.192 - 988.460.267
                                                 São Vicente, 03 de agosto de 2015
Saudações Elistas

Mário Marques
Governador do DE- 01




CAPÍTULO III
DA REUNIÃO PLENÁRIA
DA ELEIÇÃO DO GOVERNADOR
Art. 4º - Aberto solene e protocolarmente os trabalhos da Convenção pelo Governador ou seu substituto Estatutário, o plenário será conduzido para discussão e parecer dos temas, assuntos, recomendações e propostas referentes aos itens “a”, “b” e “c” do Artigo 3º deste Regulamento.
Art. 5º - Satisfeito o referido no artigo anterior, o Governador declara abertos os trabalhos da Assembléia Eleitoral e nomeará as Comissões seguintes:
a) Comissão de Legislação, formada por 03 (três) Membros, que verificará a plenitude dos Direitos dos Clubes e Delegados, quanto aos aspectos associativos;
b) Comissão de Eleição, formada por 03 (três) convencionais, que receberá a indicação dos elistas candidatos ao cargo de Governador do Distrito e que deverão satisfazer os seguintes requisitos: 1- admitirem sua candidatura; 2- que sejam indicados por Clubes que estejam em pleno direito associativo. 3- que pessoalmente estejam integralmente quites com seus deveres associativos; 4- que sejam associados atuantes nos últimos dois anos anteriores à presente Convenção Distrital e 5- que tenham reconhecida reputação social.
Art. 6º - O Governador suspenderá a Assembléia Eleitoral por 15 (quinze) minutos, para providências relativas às exigências dos itens 1 e 2 do artigo anterior.
Art. 7º - Reabertos os Trabalhos, o Governador oferecerá aos candidatos tempo máximo de 15 (quinze) minutos, para, se o desejarem, expor sua plataforma e apresentar seu currículo.
Art. 8º - Fazem parte do Colégio Eleitoral com direito a voto na Convenção Distrital:
a) Os Membros efetivos da Diretoria Continental da área;
b) Os Presidentes e Delegados das Unidades Elistas;
§ 1º- As Unidades Elistas em dia com suas obrigações, além do seu Presidente, terão direito a um Delegado para cada grupo completo de 5 (cinco) associados, existentes e verificados até o dia 31 de julho anterior à Convenção.
§ 2º - Poderá ser Delegado qualquer Membro da Unidade Elista quites com sua tesouraria, desde que presente à Convenção.
§ 3º - É vedado o voto por procuração.
Art. 9º - A votação será por escrutínio secreto, considerando-se vencedor o candidato que obtiver maioria simples dos votos válidos do Colégio Eleitoral.
Parágrafo único – No caso de candidato único, a eleição poderá realizar-se por aclamação.
Art. 10 - Terminada a apuração o Presidente da Comissão de Eleições proclamará o resultado.
Art. 11 - Conhecido o resultado, o Governador suspenderá os trabalhos por dez minutos, para preparar o término da Convenção Distrital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário