terça-feira, 29 de setembro de 2015

ata 22.a reunião

ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA
Reuniões Administrativas preparatórias  para a XXX Convenção Internacional  em 2015.
LOCAL: Av. Divisória, 404 – São Vicente .  
Resumo da 22.a reunião em 26 de setembro de 2015. Horário: 10 horas.   
Presentes: José Roberto Frutuoso,  Mario Marques, Rosemary Marques, Maria Regina Firmino de Jesus, Maria Luiza Paiva Diniz, Maria Elisabete Fernandes, Augusto Cesar Estevam, Helena Marques.      
Deliberações:
1.     Definidas datas e locais das próximas reuniões, dia  03/10, 10/10 e 11/10, no Centro Português, Rua Amador Bueno, 188, para acertar detalhes finais no local da  Convenção, as 10 horas.   
2.     Maria Luiza explicou detalhes sobre a exposição dos quadros de Macau, e painéis da Língua Portuguesa,  de 15 a 25 de outubro. Conseguiu por empréstimo, painéis para afixar os quadros de Macau, junto ao Palácio das Artes de Praia Grande. Fazer oficio para o empréstimo. Os painéis são de 2,20 m por 2,60 m e cará para colocar 10 quadros de Macau em cada face.      
3.     A conferência magna na abertura da Internacional, será apresentada por João Batista Oliveira, com o tema “Elos na Atualidade”.  Confirmado. Estamos pedindo informações de atividades dos clubes, para subsidiar a palestra.     
4.      Nosso saldo em banco: Banco Santander, conta de São Paulo,  conta de São Vicente,  Na próxima semana serão pagos partes dos compromissos já assumidos.   
5.      Lida carta de renuncia do Presidente do Elos Clube de Santos, Celula Mater, renunciando a condição de anfitrião da Convenção. Após diversos debates e sugestões, foi aprovado que a Governadoria do DE-01, que representa os 4 clubes do distrito, assumirá a condição de anfitrião.
6.     Explicado mais uma vez o contrato com a B3 eventos, de painéis de led, telões, iluminação no jantar de gala, som ambiente, microfones, painel na frente do evento, tudo para que o evento seja bonito aos olhos de todos. Vamos pagar esta semana o sinal
7.     A pedido de alguns elistas, já inscritos individualmente, se no caso de esposa, do elista inscrito, pagaria o mesmo valor,  Foi explicado como ao casal será entregue apenas uma pasta, poderíamos dar um desconto, cobrindo mais o custo do jantar e coquetel. Foi aprovado que o convidado pagará . Após considerações foi aprovado.
8.     Apresentado orçamento para alugar as capas para cadeiras, de R$ 2,00 cada capa. Para alugar as cadeiras de ferro, mais bonitas, que não precisam de capa, R$ 3,50 cada cadeira.
9.     A CE Maria Ines, fechou ontem a publicação do guia da convenção. Incluímos mensagem do Prefeito e do Presidente da Câmara de Santos.
10.             Ver se localizamos vídeo com o hino de Portugal, com letra e paisagens.
11.             A banda jovem Pão de Açucar, cancelou o compromisso de se apresentar na abertura do jantar de gala. Vamos convidar o Rancho Verde Gaia, para se apresentar ao final da solenidade.
12.             Segundo o CE Carlos Indalecio, não poderemos contar com os alunos de turismo, para a recepção do evento. Ver com a secretaria de turismo se tem pessoal para isso. Falar com Adauto Correia, vice reitor da Unimonte, se tem pessoal disponível para ajudar na recepção.
13.            Comprar bandeirinhas de Brasil e países lusófonos, para distribuir aos visitantes da exposição.
14.            Na próxima semana começamos a distribuir os convites. Serão separados por bairro, região, e os mais longes irão pelo correio.   
Próxima reunião: 03 de outubro, as 10 horas, no Centro Português. Rua Amador Bueno, 188. Santos.     
Pauta: locais de recepção, montagem de palco, telões, bandeiras, pórtico da frente, etc.
Encerrada as 12 horas.
São Vicente,  26 de setembro de 2015

José Roberto Frutuoso - VPIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário