sábado, 3 de outubro de 2015

ATA REUNIÃO DE 03.10.2015

ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA
Reuniões Administrativas preparatórias  para a XXX Convenção Internacional  em 2015.
LOCAL: Rua Amador Bueno, 188 - Santos.  
Resumo da 23.a reunião em 03 de outubro de 2015. Horário: 10 horas.   
Presentes: José Roberto Frutuoso, Ramiro Alves da Rocha Cruz, Mario Marques, Rosemary Marques, Maria Regina Firmino de Jesus, Maria Luiza Paiva Diniz, Maria Elisabete Fernandes, Maria Suzel Gil Frutuoso.      
Deliberações:
1.     Próximas reuniões, dia 10/10 e 11/10, aqui no Centro Português, Rua Amador Bueno, 188, para acertar detalhes finais no local da  Convenção, as 10 horas. O Presidente Internacional, chega cedo de Portugal, e deverá estar na reunião de 11/10.  
2.     Confirmado que o Centro Português, tem as 5 mesas redondas pra a recepção. Precisamos trazer toalhas. Na próxima reunião devem estar presentes as pessoas que vão estar no trabalho de recepção, para terem as instruções.      
3.      Nosso saldo em banco: Banco Santander, conta de São Paulo,  e conta de São Vicente. Foi pago após esse saldo, parte para o Buffet Fontoura, restando a pagar. Na próxima semana serão pagos partes dos compromissos já assumidos, como aluguel do salão da Av. Ana Costa, pastas, e outros.   
4.      O assunto da renuncia da condição de anfitrião do  Elos Clube de Santos, Celula Mater, já esta superado. O anfitrião será a governadoria do Distrito DE-01, que representa todos os clubes da região. Já foi modificado no guia, e na programação.  
5.     Sobre o contrato com a B3 eventos, foi aprovado cancelar o pórtico de painel da frente do Centro Português, e apenas colocar o painel de lona fixado nas grades, anunciando a convenção e constando embaixo as bandeiras dos países lusófonos. Assim evitaremos contratar segurança para ficar todas as noites na frente do Centro Português.
6.     Aprovado  alugar as cadeiras de ferro, mais bonitas, que não precisam de capa, R$ 3,50 cada cadeira.
7.     Os convites para autoridades e convidados, estão sendo distribuídos.
8.     Recebemos três apoios de patrocinadores importantes, TKT Cronocargo, Cave Santa Cruz, e G4-Corretora de Seguros, num total aos quais agradecemos, vai ajudar nos custos. A Predimar vai completar sua cota.
9.     Estamos aguardando decisão da Mitsui Alimentos, Café Brasileiro, para colocar uma maquina de cafezinho, e venda de cafés especiais. Por outro lado, negaram patrocínios: RL, FB, MSC, PR. Mesmo assim a eles será prestadas as contas do evento, para verem que a intenção era boa, e negaram apoio.
10.           Segunda feira teremos uma reunião com a reitora da Unisanta, se fornece estagiários para ajudar no evento, divulgação e algum patrocínio.
11.           Os crachás já estão encomendados. Serão feitos personalizados para aqueles já inscritos e pagos.
12.           O protocolo da solenidade de abertura esta feito. Mandar para Jose Rodrigues Liberado.
13.           Explicado que na tarde do dia 14, teremos a Convenção Continental, onde são prestadas as contas da Vice Presidência, e eleita a nova diretoria continental. Todos podem participar.  
14.           João Baptista Oliveira, aceitou, alem da palestra magna na abertura, fazer outra na tarde de sexta feita, na conferencia da CPLP sobre educação.
15.           Apresentados os diplomas, certificados, modelo da comenda, que será dada para uma pessoa, e diplomas para os clubes. Honra ao mérito, com medalha. Distinção elista pela participação. Certificado de participação na Convenção Continental. Diplomas para os novos eleitos em cargos.
16.           Ver estacionamento na região, para firmar convenio para uso dos convencionais, como foi feito com o restaurante Kilometrico. Vamos fazer dois cartazes com logo do Elos Clube, indicando o conveniado.
17.             Explicado que para entrada na exposição, que vai de 15 a 25 de outubro, será pedido uma lata de leite em pó, que será destinada, parte a Escola Portuguesa de Santos, e parte as obras assistenciais do Elos Clube de Santos – Centro.
18.           Maria Luiza explicou as providencias tomada para organizar a exposição de Macau, e Descobridores do Brasil.
19.           Divulgar aos clubes que, quando não vier o próprio Presidente, deverá vir delegado devidamente autorizado por escrito pelo Presidente.
20.           Ramiro Cruz apresentou pastas de couro, de qualidade, que ainda tem da Convenção de 2011, e que poderão ser vendidas a R$ 50,00. Teremos também broches (pins) elistas para venda.
21.             Sugerido que o rancho folclórico Veteranos do Centro Português, se apresente no inicio do jantar de gala. Será consultado.
Próxima reunião: 10 de outubro, as 10 horas, no Centro Português. Rua Amador Bueno, 188. Santos.     
Pauta: pagamentos feitos, saldo bancário, inscrições confirmadas, palco, telões, bandeiras, salões.
Encerrada as 12 horas.
Santos,  03 de outubro de 2015

José Roberto Frutuoso - VPIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário