segunda-feira, 29 de junho de 2015

ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA
Resumo da Ata da 16.a Reunião Administrativa, realizada em 27 de junho de 2015, na residência do Governador do Distrito DE-01, Mario Marques, à Av. Divisória, 404, Vila São Jorge, São Vicente, as 10 horas.
Presentes: Maria Elisabete Fernandes, Mario Marques, Rosemary Reis Marques, José Roberto Frutuoso, Maria Luiza Paiva Diniz, Helena Marques, Ramiro Alves da Rocha Cruz.
Assinada lista de presença.
Deliberações:
  • Apresentados ofícios feitos de convites para parte cultural, Orfeão do Centro Cultural Português, Orquestra Pão de Açúcar, Rancho Folclórico Verde Gaio, Coral da Alfândega, e Rancho Cabo-verdiano, Colégio França. Falta Grupo Recriapalhando.
  • Confirmado que Jose Rodrigues Liberado aceitou fazer o protocolo do evento, na Convenção Continental (tarde da 4.a feira), solenidade de abertura (noite de quarta feira), plenaria da 3.a feira (manhã e tarde), assembleia juridico administrativa (sexta de manha), conferencia CPLP (sexta a tarde) e jantar de gala (sexta a noite). Será elaborado o roteiro do protocolo baseado na programação já confirmada.
  • Distribuido copia da programação, e folheto chamando para o evento, para ser distribuido entre conhecidos dos participantes.
  • Convidar Cleide Barrio para tocar como som ambiente, organista, no jantar de gala. Se não aceitar contratar outro.
  • Sugerido usar no 2.0 e 3.0 dias, o salão camoniano, para exposição de arte, como os paineis de Fernando Pessoa e os paineis do Museu da Lingua Portuguesa (dupla face) para visitação. A apresentação de Fernando Pessoa, que é teatro interativo, poderia ser no auditório da Camara Muncipal.
  • Ver com a secretaria de comunicação da Prefeitura de Santos, se disponbilizam pessoal, para recepção, palco, plenário, etc. A recepção de tesouraria deve ser alguém do grupo elista.
  • Ver transportes com a secretaria de turismo.
  • Apresentado o modelo de pasta para papeis do evento. Explicado que o Banco Santander recusou pagar R$ 2.500,00 por 300 pastas. Houve interferencia do CE Amandio Gama, mesmo assim a proposta foi recusada, dizendo o banco que não tinha mais verba. A pasta proposta, de lonita reformçada, com duas alças e ziper em cima, e reforço nas laterais. Cores azul e branco que são as cores da bandeira do Elos Internacional. Encomendar 200 pastas.
  • Apresentado copia de mensagem do CE Antonio Abraços, sugerindo tema para convenção nos termos: “”A língua portuguesa e o elismo: uma fonte atuante na comunidade lusiada”. Após diversos debates, foi aprovado pequena alteração no tema, considerando que não estamos tão atuantes assim, ficando aprovado: “O Elismo uma fonte na comunidade lusíada, em defesa da língua portuguesa”.
  • Apresentadas sugestões para composição da mesa principal dos trabalhos na abertura. Autoridades que não estiverem na mesa, estarão na primeira fila, serão citados e pedido para se levatarem.
  • O grupo teatral terá uma apresentação teatral denominada ATIPLAVRAS, na plenaria, 2.a dia a tarde, após a 2.a palestra. Apresentação de 15 minutos.
  • O Vice Presidente Internacional, CE Ramiro Alves da Rocha Cruz, confirmou participação em patrocinio para o evento.
  • A convenção distrital do DE-01 está agendada para 15 de agosto. Pedir ao governador do DE-02, Marcelo Rocco, para agendar sua distrital tambem em agosto. Em setembro os clubes de Portugal devem agendar sua convenção Distrital e Continental. Vice Presidente deve estar presente em Lisboa.
  • Explicado detalhes da normativa da Convenção, recepção, palco, microfones de apartes, etc. Se a prefeitura não ajudar com pessoal de apoio, teremos que contratar.
Encerrado as 12:oo horas.
Próxima reunião: 11 de julho, conforme agendado, as 10 horas, Local em São Paulo. Cobrar presença dos elistas do DE-02.
Pauta: orçamentos de som, painéis, gravaçao em vídeo, pasta, etc.
Santos, 27 de junho de 2015
José Roberto Frutuoso
VPIAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  FEDERAÇÃO INTERNACIONAL ELOS DA COMUNIDADE LUSÍADA PRESIDÊNCIA INTERNACIONAL XXXIV CONVENÇÃO INTERNACIONAL EDITAL DE CONV...