sábado, 12 de setembro de 2015

AOS ELISTAS DE PRAIA GRANDE




Prezados Companheiros elistas de Praia Grande.

Dirijo-me a vossas senhorias, para encaminhar a programação da XXX Convenção do Elos Internacional da Comunidade Lusíada, e a formas de inscrição e participação do evento.

Como já citei em reuniões, teremos na tarde do dia 14 de outubro, uma Convenção Continental, onde são debatidos assuntos dos clubes do Brasil, n cinema agora restaurado, do Centro Cultural Português, Rua Amador Bueno, 188.

No mesmo dia 14, as 20 horas, teremos a solenidade de abertura da Convenção Internacional, com a presença de elistas do Brasil e do exterior, assim como autoridades convidadas. Ao final um laudo coquetel.

No segundo dia, 15, quinta-feira, durante todo o dia teremos uma plenária cultural, com propostas referentes ao elismo, cultura luso-brasileira, acordo ortográfico, palestras, e a premiação do concurso literário.

No final dos trabalhos da manhã, teremos uma apresentação cultural do Colégio França, e ao final do segundo dia, teremos além de uma apresentação cultural, a abertura de exposição no salão camoniano, de quadros de Macau, e painéis do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo.

Na abertura dessa exposição, haverá um coquetel oferecido pelo Instituto Cultural de Macau. A exposição vai até o domingo seguinte, e serão convidados a conhecer, as escolas e faculdades de toda a região, através das diretorias e secretarias de ensino e cultura. 

No terceiro dia, 6.a feira, pela manhã, teremos uma assembléia jurídico administrativa, onde serão apresentadas as contas do Elos Internacional, eleição da nova diretoria internacional para 2015/2017, e definir onde será a próxima Convenção em 2017.

No terceiro dia a tarde, teremos uma conferencia temática da língua portuguesa, promovida pela CPLP Comunidade de Países da Língua Portuguesa, com palestrantes vindos de Portugal, e autoridades convidadas demais países lusófonos.

A noite, no terceiro dia, teremos nosso jantar de gala, que será no Centro Cultural Português, Av. Ana Costa, 290, com uma solenidade rápida, apresentação da Banda Jovem Pão de Açúcar, e apresentação da diretoria internacional, eleita na manhã.

Finalmente, no sábado, para os elistas de fora, a Secretaria de Turismo de Santos, vai promover alguns passeios em pontos históricos de Santos, passeio de bonde, Monte Serrat, Museu Pelé, etc. Os elistas da região, que já conhecemos esses pontos turísticos, deveremos nos reunir na sede do Elos Internacional, à Rua XV de Novembro, 20, sala 40, Santos, uma visita para conhecimento do acervo que lá temos, e que muitos não conhecem, sendo que essa sala foi deixada por escritura e registro, por Eduardo Dias Coelho. Será uma reunião informal, e depois vamos almoçar ali por perto no centro histórico de Santos. 

Assim sendo, anexo a este mensagem, envio a programação, uma circular onde constam os links do nosso blog, onde estamos colocando todos os assuntos até aqui tratados, e também a página de inscrições. Importante: mesmo que não seja pago agora sua inscrição, deixando para o dia, é bom fazer o cadastro no site, pois assim, quando chegar já estará pronto e personalizado, seu crachá, pasta de documentos com brindes, livros, etc.

O pagamento da inscrição, R$ 200,00, poderá ser feito, por boleto (solicite que mando para seu endereço) por transferência pelo site, por depósito direto na conta (mandando cópia do comprovante para mim) ou se assim desejar pagar no dia da próxima reunião do Elos Praia Grande. Poderá ainda pagar com cartão, débito ou crédito, que teremos uma maquininha do Santander na recepção do evento. 

Ainda por favor, quem é relacionado com outras entidades, Casa de Portugal PG, Rotary, Lions, Maçonaria, divulgue para seus conhecidos, para que nosso evento tenha uma grande participação e um grande sucesso.

Sem mais, conto com a colaboração e participação de todos.

Praia Grande, 12 de setembro de 2015.

José Roberto Frutuoso
Vice Presidente Para América do Sul
Elos Internacional da Comunidade Lusíada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário